Uma Jornada com Propósitos – 40 Dias de Oração

Apresentação

Segundo o dicionário Aurélio, jornada é: “O caminho que se anda por um dia”. Isso nos faz pensar num conceito que é vinculado a um determinado espaço de tempo. No nosso caso, será uma jornada de 40 dias. Do latim propositum, o propósito é a intenção ou o intento de fazer ou deixar de fazer algo. Neste caso, nosso intento é buscar de maneira sistemática uma relação mais íntima com Deus, cheia de experiências diárias.
E por que 40 dias? Rick Warren afirma: “Deus considera esse período espiritualmente relevante. Sempre que que Deus quis preparar alguém para seus propósitos, ele utilizou 40 dias:
A vida de Noé foi transformada por 40 dias de chuva;
A vida de Moisés foi transformada por 40 dias no monte Sinai;
Os espias foram transformados após 40 dias na terra prometida;
Davi foi transformado pelo desafio de Golias, proferido por 40 dias;
Jesus foi fortalecido por 40 dias no deserto.”
Não tenho dúvida que o princípio bíblico permanece e todos, sem exceção, podem ser transformados nessa curta jornada com propósitos. Você já imaginou ter o lar dos seus sonhos? Você já pensou em entender a vontade de Deus? Você já refletiu como sua personalidade pode ser alterada pelo poder de Deus nesses dias?
Serão apenas 40 dias, mas neles Deus poderá mudar a sua vida para sempre. Esteja disposto a ouvir a voz de Deus, a obedecê-Lo, e preparado para aquilo que Ele fará em sua vida. Assim diz o Senhor: “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:12,13.
Não desanime, não fique pelo caminho! Tenha o propósito de ir até o fim. Serão 40 dias de estudos da Palavra, 40 dias de oração e 40 dias de consagração. Estude com sua família, aprenda na EBDD, compartilhe com seu grupo… Ouça tudo que Deus vai falar, busque-O de todo o coração, saia do ordinário e aprecie o que Ele vai fazer em você e por meio de você.
Agradecemos a Deus pela vida dos autores dos livros e apostilas, que foram a base dos textos que temos, com as nossas colocações pessoais: Retorno à Santidade, do Dr. Gregory R. Frizzell (traduzido por Hedy Maria Scheffer Silvado); Pessoas Compartilhando Jesus, Darrell W. Robinson (Editora Horizonal, Ministério Vida Total da Igreja), Classe Conhecendo Minha Missão de autoria do Pastor Rick Warren.
Pr Claudio José Farias de Souza

 

Material utilizado durante a Jornada com Propósitos:

Livreto “Uma Jornada com Propósitos”

Manual “40 Dias de Oração”