Seja Bem-vindo!

Torne-se membro

Deixe a sua mensagem

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Tenho interesse em:

Sua mensagem

É preciso ser membro para frequentar os cultos?
Os cultos e programações promovidos pela Primeira Igreja Batista em São João de Meriti são públicos e podem ser frequentados por qualquer pessoa; ou seja, você não precisa se vincular formalmente à nossa Igreja para poder frequentá-la regularmente, ou nos fazer uma visita.

Contudo, para participar das decisões administrativas e ocupar funções de liderança dentro da estrutura ministerial da Igreja é necessário se filiar ao Rol de Membros.
  
Ainda não sou membro de nenhuma Igreja Evangélica. O que devo fazer?
Se você nunca foi membro de nenhuma Igreja Evangélica, primeiramente precisará expressar publicamente sua decisão de reconhecer Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal. Você pode fazer isso em um de nossos cultos ou procurando a Equipe de Aconselhamento do Propósito Evangelismo.

O segundo passo para ingressar no Rol de Membros de nossa Igreja é cumprir a ordenança bíblica do Batismo. Para auxiliar neste importante passo da vida cristã, o Propósito Edificação oferece uma classe de estudos bíblicos especifica (Conhecendo Meus Privilégios), com o objetivo de apresentar os principais fundamentos doutrinários do Cristianismo e fortalecer seu relacionamento com Deus.

Assim, a partir do Batismo, você automaticamente se torna membro da Primeira Igreja Batista em São João de Meriti.

Já fui membro de outra Igreja Evangélica, mas estou afastado há algum tempo. O que devo fazer?
Neste caso, a primeira etapa a ser vencida é expressar publicamente seu desejo de se reconciliar com Deus e voltar à comunhão da Igreja. Você também pode fazer isso em um de nossos cultos ou procurando a Equipe de Aconselhamento do Propósito Evangelismo.

Em seguida, procure a Equipe do Propósito Comunhão e comunique seu desejo em se tornar membro de nossa Igreja. Os responsáveis por este ministério irão tomar as providências administrativas para a sua transferência e agendar uma entrevista com o nosso Pastor Presidente.

Além disso, para auxiliar no processo de ambientação com a Igreja e integração com os outros membros, os Propósitos Comunhão e Edificação oferecem uma série de classes temáticas de estudo bíblico: Viagem de Crescimento.

Já sou membro ativo de outra Igreja Evangélica, mas quero me transferir para esta Igreja. O que devo fazer?
Para esta hipótese, basta apenas procurar a Equipe do Propósito Comunhão e comunicar o desejo de se tornar membro de nossa Igreja. Você também será entrevistado pelo nosso Pastor Presidente e deverá frequentar as classes temáticas de estudo bíblico para novos membros: Viagem de Crescimento.

Voltar